Utilizamos cookies próprias e de terceiros para oferecer os nossos serviços e recolher dados estatísticos. Continuar a navegação implica a sua aceitação. Mais informacão Aceitar
(+351) 929 149 672
<< Voltar

O #copoecofestes reduziu 66% dos resíduos produzidos durante as Festas La Mercè na Avenida Maria Cristina em Barcelona.

09/11/2017
Durante a Festa da Rádio La Mercè, aplicou-se, pela primeira vez, o sistema de copos reutilizáveis Ecofestes, tal como foi feito nas Fiestas da Gràcia y Sants, onde também concretizámos a produção e a gestão integral dos copos reutilizáveis ​​durante os eventos.

O copo personalizado foi distribuído mediante uma caução de um euro para todos os bares da avenida. Este também pôde ser encontrado nos espaços de street food presentes em diferentes espaços do evento. Neste caso, o copo reutilizável coexistiu com o copo descartável, para que os visitantes pudessem optar por tomar a bebida num tipo de copo ou noutro. A Ecofestes também instalou vários pontos de recolha do copo, onde os visitantes puderam optar por devolver o copo sujo e recuperar a sua caução inicial. Os copos devolvidos foram lavados e armazenados, fechando, assim, o seu ciclo.

Durante os três dias das festividades, foram utilizados 12.000 copos, o que, tendo em conta numa base média de 2.5 bebidas por cada visitante, ajudaram a poupar mais de 30.000 copos descartáveis, o que implica numa redução de mais de 30 kg de plásticos.

Mas, no entanto, o resultado mais notável é, de acordo com os dados dos serviços de limpeza da cidade de Barcelona, a quantidade de resíduos recolhidos foi consideravelmente reduzida em relação aos outros anos. Especificamente, recolheu-se menos 66% lixo do que o habitual.

Este feito não só reduziu os custos de limpeza, mas demonstrou claramente o cumprimento de nosso objetivo principal, a redução de lixo!

orçamento de copos para eventos
Podemos ajudá-lo a calcular quantos copos e modelos que se adequam ao seu evento! Fale connosco!

La seva sol·licitud ha estat enviada correctament.

En breu ens posarem en contacte.