Utilizamos cookies próprias e de terceiros para oferecer os nossos serviços e recolher dados estatísticos. Continuar a navegação implica a sua aceitação. Mais informacão Aceitar
(+351) 929 149 672
<< Voltar

Neste Verão... #CopoSolidario nos seus eventos e festas!

22/06/2020

Com a atual crise sanitária e económica despoletada pela COVID-19, a Ecofestes idealizou a campanha Copo Solidário, em parceria com a Rede de Emergência Alimentar, surgindo na necessidade de criar um apoio solidário para benefício da dita Rede. Trata-se de um copo reutilizável que, em semelhança ao que neste momento se encontra disponível em Espanha, poderá ser adquirido em grandes quantidades ou em packs de 10 unidades.

Todos os lucros provenientes da aquisição dos copos reverterão para apoiar o enorme trabalho que a Rede de Emergência Alimentar se encontra a implementar atualmente, estando a campanha em vigor até ao final de 2020.

Desde o surgimento da pandemia, a recém criada Rede de Emergência Alimentar teve que agir rapidamente para poder adaptar as suas operações e responder aos crescentes pedidos de ajuda por parte de entidades sociais e agregados familiares.

O cenário pós-COVID parece indicar que a atual crise sanitária será seguida por uma crise social, na qual muitas pessoas terão dificuldade em obter as suas necessidades alimentares básicas.

Desde o início do Estado de Emergência imposto no passado dia 18 de março, um dos indicadores sociais mais vulneráveis a esta situação, nomeadamente a taxa de desemprego, veio a subir gradualmente, havendo estimativas do Governo da mesma se situar até aos 10% até ao final do ano de 2020, face aos atuais 6,7% de Maio de 2020 (Fonte: INE)

Esta situação favorece uma instabilidade social, principalmente devido à perda de rendimentos por parte de agregados familiares, fazendo com que os mesmos solicitem ajuda a instituições de apoio social para colmatar as suas dificuldades.

Sobre a Rede de Emergência Alimentar:

A Rede de Emergência Alimentar é uma estrutura recentemente criada por parte do Banco Alimentar, com o apoio da ENTRAJUDA e em articulação com a Bolsa do Voluntariado, estando também assente nas Instituições de Solidariedade Social, nas Juntas de Freguesia e outras entidades que prestam apoio.

Esta estrutura pretende criar uma resposta limitada no tempo até que finde a situação de emergência atual, pretendendo levar alimento a quem dele carece e que não possa suportar o custo de alimentação básica.

Para mais informações consulte a página da Rede de Emergência Alimentar:

https://emergencia.bancoalimentar.pt/

Destaques!

orçamento de copos para eventos
Podemos ajudá-lo a calcular quantos copos e modelos que se adequam ao seu evento! Fale connosco!

La seva sol·licitud ha estat enviada correctament.

En breu ens posarem en contacte.